segunda-feira, 20 de abril de 2009

Realmente, agricultor sofre...

O meu marido semeou 2 linhas de ervilhas no nosso quintal. Cada linha deve ter uns 18 metros, talvez mais qualquer coisa... sachou-as 2 ou 3 vezes com a motocultivadora, e realmente entre as linhas não há erva!
No sábado de manhã, fui ver como elas estavam, pois as ervilhas costumam amadurecer muito depressa, e se não fosse lá naquele dia, para a semana já só as apanhava para semente... Ora, andei uma meia-hora ou mais, a apanhá-las... para mim pareceram-me horas, já nem sabia em que posição me havia de baixar, pois tornava-se desconfortável de qualquer maneira. Vida de barriguda tem destas coisas... Mas continuando, apanhei-as quase todas, só deixei mesmo aquelas em que o grão quase não se sentia na vagem. Trouxe um saco de supermercado quase cheio para casa...
Depois estive 2 horas e meia (ou mais) a debulhá-las. Pesei-as já depois de terem sido encaladas, ou seja, escaldadas com água quente (para congelar e para pesarem mais :) ) e deu uns míseros 2 Kg... no hipermercado trazia-las por 2 euros e picos...
Os agricultores têm mesmo de ser pobres! :(

2 comentários:

Margarida disse...

Ola',

Senhora barriguda, o meu medico disse que baixar, dobrar durante a gravidez e' daquelas coisas que nao, nao...
Podes apertar o bebusco sem querer e nao faz bem a nenhum dos dois.
As tuas pernas ja' tem mais quilos que o costume para suportar, e caminhar e' exercicio suficiente (ir 'a piscina tambem pode ser porque a 'agua ajuda a suportar o peso do corpo).
Aproveita para descansar bem que quando menos esperares as canseiras vao ser mais que muitas...

Eu pensei em ervilhas, porque adoro ervilhas mas tambem me pareceu que seria um trabalho com pouco retorno...

Fico-me pelo alho e alho frances e cebola...

Beijinhos,
Descansa tudo o que puderes

Ana Pinetree disse...

Pois é, mas as coisas têm que se fazer, e quando digo isto, não estou só a falar das ervilhas...
E também costumo pensar naquelas mulheres que não têm a sorte que eu tenho, de ter um trabalho em que posso estar sempre sentada. Por exemplo, se trabalharem na agricultura, e andam ali até ao fim do tempo a puxarem pelo corpo... como é que elas fazem? Falar é fácil para os Srs. Doutores, mas a realidade é bem diferente... para além do mais, o nosso corpo e o corpo do bebé que anda na nossa barriguinha, estão preparados para o manter bem protegido destas agressividades!
E não há nada como andar normalmente até ao fim do tempo, e isto falo de experiência própria! Mas claro que agradeço o conselho também me preocupo, aliás nem gosto muito de falar no futuro com medo do que possa acontecer, ou ficar a saber, na altura do parto... mas não vale a pena pensar muito nisso, a ansiedade não faz bem a ninguém!