quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fraldas de pano

Eu já tenho falado aqui no blog sobre a minha experiência com as fraldas reutilizáveis. Ora, a primeira vez que utilizei foi no meu filho mais velho, quando ele tinha 18 meses, e desde que as experimentei, nunca mais quis outra coisa. Mas agora com quase 3 anos, as fraldas já não lhe servem lá muito bem... :( E por isso, de noite utiliza das descartáveis, e de dia, ou anda de cuequinha, ou quando precisamos de ir de carro para casa dos avós, utilizamos das de pano só para se houver algum descuido na viagem...
Mas com o João já utilizo desde que pude começar a usar. Quando ele veio para casa da maternidade, vinha com o cuzito bastante vermelho, e então não lhe quis experimentar as de pano enquanto ele não se curasse, pois podia ter alergia e fazer-lhe pior ao rabito. Mas ao quinto dia a colocar-lhe descartáveis, e vendo que a ferida não melhorava, decidi arriscar... e não é que o rabito ficou logo melhor na primeira fralda de pano que usou? Bom, posso dizer que desde então, poucas fraldas descartáveis utilizou, embora eu tenha sempre dessas fraldas para o caso de ser preciso.
Só sei que o João suja uma média de 8 fraldas por dia. Sempre que mama tiro-lhe a fralda, pois, usualmente, tem sempre cocó. Ou seja, em 15 dias, perfaz 110 fraldas em números redondos. Costumo lavá-las de 3 em 3 ou de 4 em 4 dias, pois tenho 35 fraldas. Mesmo não sendo aconselhável devido à perda de permeabilidade, passo-as sempre a ferro no lado em que andam em contacto com a pele.
Lavo também o papelinho com que envolvo a fralda, para a pele andar o menos possível em contacto como o xixi e o cocó. E assim, os papelinhos, ainda dão para 2 ou 3 vezes. É engraçado, parecem rifas quando saem da máquina!:)
Tenho pena de não ter começado a usar com o Lucas logo de pequenino, tinha poupado mais, tanto em fraldas como o rabinho dele, que andava muitas vezes assado com as descartáveis...
Daqui a algum tempo o João passa para o tamanho a seguir, a partir dos 9 quilos, e aí já lhe vou começar a utilizar as fraldas que já tinha comprado para o irmão, embora com capas bem mais pequenas, que também já ando a ver no Ebay! :)

1 comentário:

T zero disse...

Bom, estou a ver que temos umas coisas em comum! Também somos grandes fãs das fraldas reutilizáveis.
Infelizmente, desde que o João ficou com a barriguinha presa que não as usamos, porque é muito mais difícil fazer massagens com elas. Espero que esta fase passe depressa :(