sábado, 27 de fevereiro de 2010

Hamburgueres feitos em casa

Sempre gostámos de hamburgueres cá por casa, de qualquer que fosse a carne. Comprávamos os de vaca feitos no talho, e os de peru vinham embalados.
Chamaram-me uma vez a atenção de que não os vendo a ser preparados, ficávamos sem saber bem o que lá vinha. Ou seja, podíamos estar a comer gordura sem querer, embora nos soubesse bem!:)
Bom, emprestaram-me uma forma para fazer hamburgueres, e fui logo experimentar. Primeiro fiz de carne de vaca. Piquei cebola e alho na picadora, e depois misturei com a carne picada e com sal a gosto.
Depois, fiz também de peru. Esses já foram mais elaborados. Levaram pão embebido em leite e um ovo inteiro. Isto porque a carne de peru torna-se muito seca, e nos hamburgueres não é excepção! Assim com o pão e o ovo sempre ficam mais apetitosos!
Já mandei vir do ebay 4 máquinas de moldar hamburgueres, com mola e tudo. Vamos lá a ver se funcionam bem. Se funcionar bem, depois deixo aqui uma foto para vos mostrar!
Ah, fazendo os hamburgueres em casa, fica muito mais barato! Consigo arranjar peito de peru a 4 euros o kg! Onde é que encontramos hamburgueres de qualidade a este preço??

3 comentários:

Anónimo disse...

hmmm, depois diz se essas coisas de moldar funcionam. passo a fazer em casa tb :)

Manuela disse...

podes dizer onde é que consegues comprar peito de perú a 4.00 Euros o Kg? Please...

Ana Pinetree disse...

Eu costumo comprar nos Talhos Boavista, na Rua da Sofia em Coimbra... Quando estão em promoção costumam ir para esse preço!