sábado, 5 de julho de 2008

Fraldas reutilizáveis

Tenho um menino de 18 meses, e estamos a experimentar as fraldas de pano. Tenho apenas 4 fraldas e 2 capas plásticas com velcro.
No início, desconfiei que não resultasse pois o meu filho é um dos campeões mundiais do xixi, mas depois de colocar a primeira, fiquei bastante satisfeita com o resultado. Não saíu nenhum xixi para fora!!!
Ele sempre fez muito xixi de noite, tanto que até lhe ponho fraldas mais absorventes durante a noite, e mesmo assim, de manhã lá está mais um pijama molhado, e com um pouco de sorte fica apenas por aí, quando não molha a cama também...
Agora com início do calor, comecei a colocá-lo no bacio quando acorda. Qual é o meu espanto, quando, desde que comecei a colocar-lhe mais vezes as fraldas de pano, a fralda da noite está quase seca de manhã (ainda não percebi o porquê...).
As fraldas reutilizáveis são bastante caras, mas com a utilização continuada ficam bem mais baratas. E, pelo que tenho lido, são menos agressivas para a pele dos bebés quando esta se encontra irritada (e esse facto eu já comprovei), e estimulam o bebé a largar a fralda mais cedo (a ver vamos).

Sem comentários: