segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Toalhitas Dodot reutilizáveis

Embora só agora tenham aparecido posts em diversos blogs com as toalhitas reutilizáveis, já há muito que oiço falar nisso nos sites de Inglaterra.
Uma das coisas que li foi que as próprias toalhitas descartáveis que usamos, também podem ser reutilizáveis. Claro que com uma vida útil limitada, mas se derem para usar mais umas 5 ou 6 vezes, acho que já rende bem! Hão-de experimentar lavá-las depois de as usarem. Ou na máquina ou à mão... até o próprio cheiro delas se mantém entre as lavagens! E estou a falar do perfume, não do aroma delas depois de usadas! :)

Aqui fica uma sugestão para quem quer experimentar toalhitas reutilizáveis!
Li também que se podiam fazer umas loções para pôr nas toalhitas, para ficarem húmidas e cheirosinhas, mas para isso tenho de pesquisar um pouco mais para perceber melhor como é que isso é feito!...

8 comentários:

parece impossivel! disse...

Olá, gostei muito da ideia do teu blog :) Também ando numa de poupar, então nas coisas de bebés quanto mais conseguir poupar melhor. As coisas são caríssimas, duram muito pouco tempo e as pessoas aproveitam-se disso.

Diz-me uma coisa, tentei procurar as fraldas no ebay mas não consegui, talvez tenha procurado mal. Como fizeste?

Bjs

MaLLu disse...

Vim espreitar o teu blog e.....
ehehehhehehehehehhehehe
Podia ser do meu marido!!!!!! Da temperatura da água dos paineis solares à informação da Borda ´D'Água (ele acha que é um jovem agricultor, coitado)!
MAs nunca, nunca poderia ter sido escrito por mim que me assumo como uma consumidora compulsiva de tudo e mais alguma coisa :) Sou do género que não quer talão quando vai ao multibanco e olha que não é por me preocupar com o ambiente, é mesmo porque não quero saber como andam as minhas contas :)
Mas vou continuar a visitar-te para ter boas ideias e depois as passar ao gajo cá de casa :) Acho que me vais ajudar a marcar pontos!!! eheheheheh
Bjs

Ana Pinetree disse...

Olá Quica!
Se fores a http://www.ebay.co.uk e pesquisares pela marca que te interessa, deve aparecer alguma coisa... as minhas pesquisas costumam ser "bambino mio" e "tots bots", mas sei que existem bem mais!! é só experimentar! ;)
Inicialmente utilizava o www.ebay.es, mas só me apareciam itens onde os vendedores indicavam que vendiam para todo o mundo. Ora, no UK é raro eles venderem para fora, mas se perguntarmos se enviam, 90% dizem que sim, e informam-nos logo dos portes! São uns bacanos!

Ana Pinetree disse...

Olá Mallu!!
Bom, aqui em casa, eu é que influencio, mas depois ele é que acaba por o fazer! Alguém tem de ter as ideias, não é?? ;)
Mas tb não sei pq não gostas de números... eu até sei os preços de certas coisas de cor, para saber em que sítio é que é mais barato!!!
Vai aparecendo!!!!
Jinhos!

klaudinha disse...

Olá Ana!!
Obrigado pela tua dica!!!
Realmente eu tenho lido muito sobre o assunto, mas também nunca pesquisei nada em sites internacionais!!!
Já encomendei um pack de iniciação na ecologicalkids, pra ver o que axo e depois logo vejo!!
Mas vou desde já seguir a tua dica!!!
Obrigado e volta sempre!!!
beijocas

klaudinha disse...

Olá Ana!!
Obrigado pela tua dica!!!
Realmente eu tenho lido muito sobre o assunto, mas também nunca pesquisei nada em sites internacionais!!!
Já encomendei um pack de iniciação na ecologicalkids, pra ver o que axo e depois logo vejo!!
Mas vou desde já seguir a tua dica!!!
Obrigado e volta sempre!!!
beijocas

Anónimo disse...

Olá mamã, conheci o teu simpático blog através da mamã da Sofia e gostei imenso, virei visitar-te mais vezes!
Parabéns pelo teu filhote :-)
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Es-pecial disse...

Para quem estiver interessado, existem sites ingleses que aceitam encomendas para Portugal,o primeiro da lista não me cobrou portes de envio! Com o câmbio, as fraldas e acessórios ficam muito mais baratas!
http://www.clothbumsrus.co.uk
http://www.motherschoicenappies.co.uk
http://www.twinkleontheweb.co.uk
http://www.babykind.co.uk