segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Domingo fantástico (fora as melgas)!!

Neste fim-de-semana, fomos dormir a casa dos meus pais. Até aí tudo normal... O que não é normal é acordar às 6 da manhã com o quarto cheio de melgas!! A sério, cheiinho! Alguém se esqueceu de ligar o difusor, e nada conseguiu travar o ataque nocturno...

Nada, além de mim, claro! E com isso não contavam as melgas, eheheh!! Só eu matei quatro, filhas da *#&#*.

Enfim.... só sei que não preguei mais o olho... levantei-me da cama eram umas 7 e tal, depois do sol nascer... (que é?, tive de descansar do combate!)

Mas o sol também estava a travar uma grande luta com as nuvens e o nevoeiro. Tive de estar à espera que ele vencesse, para executar a tarefa seguinte! Ir lavar as fraldas do cachopo no chafariz da aldeia. Afinal, também pago as quotas da Comissão de Festas da terra, tenho direito a usufuir de alguns (e tão bons) benefícios que se proporcionam por lá! As fraldas, mal as tiro do bum-bum do miúdo, passo-as por água e sabão, tipo pré-lavagem. Quando se juntam bastantes, lavo-as todas juntas, ou à mão, ou na máquina, depende da oportunidade... E não há melhor anti-bacteriano que o nosso sol:

Depois, foi só estendê-las onde havia espaço:


E como ao domingo existem mais visitas a fazer, as fraldas vão-nos acompanhando para onde quer que vamos.
Pois é, ainda na parte da manhã de domingo, fomos até casa dos meus sogros. Almoçámos por lá e aproveitámos para montar um engate no carro, que já tínhamos comprado há montes de tempo numa promoção da marca. Para quem não sabe, um engate é a peça que se instala no carro para poder andar com reboque. Disseram-nos que a montagem na oficina custaria por volta dos 80 euros. E o meu marido lá pensou, "em casa, tendo ferramentas e algum tempo, também o consigo fazer!" E assim foi.














Claro que teve alguma ajuda de terceiros. :)
E eu aproveitei para ir até ao pinhal apanhar pinhas. Consegui apanhar o bastante para encher uma caixa grande que temos na garagem (ficou cheia até às taipas), vamos a ver é se chegam para o Inverno que aí vem.
Até foi um domingo bem rentável. A parte grande do engate já está montada. Falta a parte eléctrica, que deverá ser montada no próximo domingo. As fraldinhas ao fim da tarde já estavam sequinhas, e ainda lavei mais 3 em casa da sogra. Há que poupar água!:) e aproveitar o solinho para corar! Que bem que elas cheiram!
E também as pinhas, que há muito que já andava a pensar em ir buscar!
Só as melgas é que não vieram a calhar, mas se não fossem estas, se calhar o dia não tinha corrido tão BEM!!

Sem comentários: