terça-feira, 21 de outubro de 2008

Como atingir os nossos objectivos

Ando para ler o livro "A Lei da Atracção" há já algum tempo, mas ainda não tive oportunidade! Aliás, já o ofereci a duas pessoas para que o lessem e mo emprestassem a seguir, mas parece-me que se esqueceram de mim! snifff
Enfim, deixo-vos aqui um excerto de um artigo que li no site www.pouparinvestir.com para vos ajudar a chegar aos vossos objectivos:

"Permitiu-me alterar a minha forma de pensar e agir, desenvolver uma Nova Atitude, estar mais atento às Oportunidades e chegar até aqui, sem grande esforço, mesmo contra a vontade de muitos...

Pegue numa folha de papel, e escreva o seu nome e a data no cabeçalho. Escreva também “Da Fonte Infinita” e “Sem prejuízo de ninguém”.

“Da Fonte Infinita”, significa que existe um poder e uma inteligência superiores a nós, como indivíduos, e que o indivíduo deve resignar-se perante este poder e esta inteligência quando pede auxílio para atingir um Objectivo qualquer.

“Sem prejuízo de ninguém”, significa que não pretendemos atingir seja que Objectivo for, se tal acarretar prejuízo para nós ou para qualquer outra pessoa.

Pense nos Objectivos que pretende atingir, Objectivos sérios que podem ser a curto, médio ou a longo prazo.

Exemplos :

Poupar 10% de todos os meus rendimentos

Aprender a expor melhor as minhas ideias em público

Escrever um Livro e publica-lo na Internet

Escreva o Objectivo na sua folha e leia. De seguida feche os olhos e visualize o seu Objectivo. Pronuncie em voz alta o Objectivo. Abra os olhos e continue para o seguinte.

Depois de os escrever todos, reveja e leia TUDO desde o início, incluindo as frases do cabeçalho.

Coloque esta folha num lugar seguro e durante os primeiros 30(trinta) dias reveja os seus Objectivos, pelo menos uma vez por dia. (No meu caso, tenho uma folha pequena no bolso, que leio quando estou num semáforo, numa sala de espera, etc..)

Depois destes trinta dias, reveja os seus Objectivos pelo menos uma veznpor mês, durante 12(doze) meses.

Inesperadamente, vai começar a observar que a sua mente, agora programada por si, vai começar a oferecer-lhe Oportunidades para atingir os seus Objectivos. Muitas vezes só vai dar por eles, depois de atingidos. (como já me aconteceu várias vezes !).

Quando achar que conseguiu, escreva “Obrigado” junto ao Objectivo, alegre-se por tudo ter funcionado como desejou e ofereça uma recompensa a si próprio ! "


Eu vou experimentar! Nunca se sabe se é verdade ou não, e custa pouco! ;)

Sem comentários: